terça-feira, 4 de setembro de 2012

Homofobia institucionalizada e embrulho no estômago

Há tempos nao escrevo, total falta de tempo, mas hoje, com tempo ou sem tempo, não deu... tem dias (e coisas) que não dá pra deixar passar, e o que vi hoje se encaixa nesta categoria.

Volto ao tema homofobia. Acabei entrando em um blog extremamente indignante, de pessoas demonizando toda e qualquer iniciativa homossexual de lutar por direito e reconhecimento. Demonizando qualquer ação por eles chamada de "homoativista".

Acho que o que me deixa mais perplexa é a possibilidade de uma nova inquisição: se usa o nome de Deus, da família, da igreja Cristã, pra divulgar discursos de ódio e intolerância. Que Deus é esse deles, que não é amor? Nada de amor ao próximo? Acham mesmo, em suas cabecinhas doentes, que esse Deus se ofende mais com uma demonstração não convencional de amor do que com uma atitude covarde de ódio??? Ou acham que Deus 'perdeu' seu precioso tempo divino criando pessoas indignas de seu amor divino? Deus ama até eles, os covardes preconceituosos e crueis, que dirá de pessoas que sofrem por amar quem alguns individuos acham que não deviam...

Isso me lembra a letra de Maria Gadu:

"Entre o bem e o mal a linha é tênue meu bem
Entre o amor e o ódio a linha é tênue também
Quando o desprezo a gente muito preza
Na vera o que despreza é o que se dá valor
Falta descobrir a qual desses dois lados convém
Sua tremenda energia para tanto desdém"

Só dando muito valor pra ficar horas fazendo picuinha contra pessoas que estão tentando apenas viver suas vidas sem serem importunadas.

Bancada evangélica, resistência cristã, qual o problema de vocês? Amem ao Próximo, auxiliem quem necessita, espalhem amor pelo mundo, é disso que Jesus fala, é isso que torna o mundo um lugar melhor. Parem de achar que Deus tá achando uma pouca vergonha os relacionamentos não hetero. Se Ele nos quisesse a todos hetero, teria o poder de nos fazer todos hetero! Ou vocês estão desconfiando do poder desse Deus que usam pra justificar seus pensamentos mais imundos de destruição, dor e sofrimento a um irmão???

Amor, gente, amor. Só o amor salva! Sem amor, nada somos.

Parem de achar que o Bolsonaro é modelo de boa alguma coisa. Parem de se preocupar com os ânus alheios, com o amor alheio, amem vocês! Amem seus filhos e filhas, seus animais de estimação, seus colegas de trabalho, sua família, seu emprego, seu Deus. Amor nunca faz mal. Parem de se envenenar e maltratar aos outros com seus ódios e suas podridões. Odiar demais dá cancêr e úlcera!

Infelizmente não posso (nem quero) disponibilizar o blog asqueroso aqui, pois me rcuso a fazer qualquer propaganda aos absurdos que li. Mas relaxa, você não está perdendo nada.

:)

Todos têm direito a existir e tentar ser feliz, e ninguém tem direito a causar infelicidade aos outros. Pense nisso! Cada um no seu quadrado, com respeito, e viveremos todos num mundo menos podre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...