sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Acaba hoje!!!

É hoje que acaba, oficialmente, acaba!!, este ano de minha vida.

Quando comecei o blog e dei-lhe esse nome e sub-título, não tinha idéia de que caberiam tão bem a esse fatídico ano.

"2010.E, como sempre, o futuro não é mais como era antes."

É exatamente isso.
Esse ano veio forte, virou minha vida do avesso, torceu minha alma, tirou meu chão.

Me trouxe dores que nunca havia sentido, alegrias que achei que nunca iria sentir.

Levou pro lado de lá três pessoas de minha vida, três mulheres fortes, numa ordem meio doida... Primeiro a mais novinha, de uma morte absurda e ridícula. Depois a mais velha, tão próxima, meu referencial, minha avó... uma morte não tão absurda, mas igualmente inesperada e dolorosa. E recentemente minha tia... alguém que já lutava com essa morte havia tempo, uma guerreira zen, uma pessoa linda e boa... A morte cansou de lutar e decidiu levá-la e ponto final.

Pra nós um buraco enorme e infinito no peito ainda tão dolorido pelas outras duas perdas... E a percepção, tão óbvia pra quem está de fora, tão assustadora pra quem está dentro do furacão, de que a vida continua... o sol continua nascendo, e a gente continua tendo momentos alegres, momentos tristes, paz e inferno...

Depois de 5 anos voltei a morar com meus pais e meus irmãos e meu Mustache, por um motivo excelente: reformar um apê meu. MEU. Um ninho de onde não poderei ser expulsa... sinto como se agora tivesse meu lugar físico no mundo, e ele é fofo e lindo e é meu, e a porta é vermelha e a parede é roxa e é meu. Como escorpiana, conheço bem o prazer dessa expressão "é meu.", e agora ela cabe, posso usá-la, e isso me deixa feliz. Reformei o apê e agora moro sozinha de novo, ainda mais sozinha por enquanto, mas jajá Mathilde e Mafalda irão me fazer companhia novamente.

Dizem que Deus, quando fecha uma porta, abre uma janela... Ano passado, antes desse planeta doido entrar no meu ascendente e virar minha vida pelo avesso, a Vida pôs no meu caminho uma pessoa especial... Acho que sem ele meu coração não teria aguentado tanta porrada. Agradeço demais, à Vida e a ele, pela paciência, pelo amor, pela companhia, pela segurança, pela certeza que aos poucos espana todas as minhas inúmeras duvidas... Xuxu, obrigada... amo-te muito!

Hoje é o último dia, e depois de umas semanas sem alma, sem ânimo, sem energia, constantemente à beira de um abismo de lágrimas e exaustão, após uma crise alérgica, minha alma está de volta. Começo a sentir a vida novamente em minhas veias, uma alegria indizível de recomeço, de vida nova ou ânimo novo pra mesma vida, que, afinal, é boa.

Amanhã é um novo começo.

Hoje é mais um fim. Acaba hoje! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...