terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem não é você?

Acha estranha essa pergunta?

Deve ser porque vivem te dizendo quem você é...

"você é o que você come!!"
"você é o que você bebe!!"
"você é o que você veste!!"
"você é o que você sabe!!"
"você é o que você tem!!"
"você é quem você conhece!!"

Se você acreditou nesse blablablá marqueteiro, sinto te informar que seu caminho será longo e cheio de decepções... Tudo isso aí em cima não é você. Isso tudo mostra bem quem não é você.

Você é uma outra coisa, sem tamanho, sem cor, sem aparência, sem cheiro e sem gosto, amorfa e "luminosa", que tem algum poder de escolha sobre o que come, bebe, veste, sabe, tem e quem conhece. E tudo isso que te dizem que é você são idéias bem rentáveis (pra quem vende) que te vendem. Não compre.

Coma bem, beba bem (opa!), vista-se confortavelmente (andar nú ainda não é aceito), saiba mais de você e menos da vida alheia, tenha o suficiente (e na medida do possível, ajude os outros a terem o suficiente), conheça pessoas que gostem de você por aquela coisinha amorfa e inodora por trás do visível, e que te façam mais feliz...

Conhecer-se a si mesmo é caminho de vida inteira.
Eu não sei quem você é. Estou ainda longe de saber quem eu sou.
O caminho é longo, mas é bem melhor que viver a vida inteira comprando idéias falsas a seu próprio respeito... não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...