terça-feira, 14 de agosto de 2012

Diluída, sumida.

Cadê a minha concentração? Acho que o cansaço a comeu
Pode não ter sido. HD Full.
Excesso de conteúdo, de informação, to cheia, nada mais me cabe.

Sem contar que há algo nos bastidores... me pergunto se todos notam as movimentações nos próprios bastidores, por trás do pano que limita o palco onde atuamos iluminados com nossas mil máscaras e várias almas! Notam?

Quando a lava da minha alma começa a borbulhar, bem antes de ser lançada pra fora do vulcão de mim, eu já pressinto o fenômeno. A atenção desloca-se seguidamente para o nada, procurando uma brecha de silêncio, de quietude, de luz, de nada, um lugar onde possa se esquecer do mundo um pouco, do palco, dos outros atores, da plateia, esquecer do mundo e ficar sossegada, tentando sentir a temperatura da lava, o grau de movimentaçaõ, o porquê do reboliço, o que foi que desandou, ou qual a nova configuração que essas placas tectônicas do meu ser querem formar.

To assim.

Infelizmente não estou podendo sumir do mundo. E quando as coisas estão desabando nos bastidores eu me irrito demasiadamente com as coisas do mundo. Fico enfurecida de ter que ter um despertador pra me arrancar de minha cama deliciosa, de meus sonhos loucos, me apressando pra vir trabalhar, onde uma série aparentemente infinita e complexa de situações problemáticas me aguarda pra me desgastar, antes das quais enfrentarei uma coisa nonsense chamada trânsito (e ainda é pouco), gente apressada demais, gente lerda demais, sinais fechados, ruas com buracos, gente entregando panfleto, vendendo saco de lixo e pano de chão, entregando um jornal de graça que traz mais informações, mais informações, mais informações... PRA QUE TANTA INFORMAÇÃO?????

E depois vou pra faculdade! Que eu adoro, estudar o que adoro, discutir (que eu adoro) textos fantásticos! E agora a paixão do momento é um revival: Foucault! Adoro gente inteligente argumentando profundamente sofre o que está embaixo de nossas fuças e nós humanos não notamos! E mesmo assim, é mais informação, mais informação, informação que requer raciocínio e articulaçaõ (que eu adoro) mas minha cabeça está cheia transbordando de outras informações que eu NÃO QUERO!

E então eu leio o noticiário e é crime, estupro, pedofilia, corrupção, violência, roubo, maldade, maldade, maldade, e eu penso no Foucault, na psicologia, no dinheiro, no trânsito, no despertador (maledeto), na minha cama, e desconcentro, e diluo, e quero sumir, sumir, sumir, me dar espaço pra me permitir só sentir, sem pensar, só sentir, sentir o que não dá pra ver ainda, a lava que o vulcão ainda não cuspiu, o lado de alma que ainda não entrou em cena.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...