segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que tempo, dinheiro e papel branco têm em comum?

Não sabe?

Já te digo: encerram em si a possibilidade. Aliás, encerram não é uma boa palavra, porque eles iniciam! Então, eles têm em si A POSSIBILIDADE.

E a possibilidade, o que é? É a célula tronco. É aquilo que, do jeito que está, é nada, mas vale muitíssimo só por poder ser milhares de outras coisas!!!!

A sensação é bem parecida, seja diante de uma folha em branco, diante de um período a começar de dias inúteis ou diante de um dinheiro meio inesperado: em que transformo isso? Qual a melhor forma de utilizar, como maximizar meus ganhos??

Tem quem junte dinheiro por juntar... sem perceber que, não transformado em prazeres e utilidades, ele é só um punhado de opções não realizadas.

O papel branco pode ser desenho (e pode se lindo, bonito, rabisco, obra de arte ou rascunho), pode ser carta (de amor, saudade, dor de cotovelo, bilhete de lembrança), pode ser trabalho, pode ser poesia, pode ser música, pode ser origami, pode ser bola de papel e pode ser lixo...

Do tempo nem falo nada, ele que é tão flexível, relativo e dono de si...

Sei que conselho de nada vale, mas segue um, anyway: junte possibilidades, mas não se esqueça de concretizar coisas, porque nada é mais triste do que chegar ao fim com milhões de "eu poderia ter feito aquilo..." e pouquíssimos "eu vivi isso!!"!

Um comentário:

  1. e como é bom constatar "eu vivi isso, oba, arrisquei, uau que genial!"

    saudade da parte do meu coração mais surpreendente, viu? me dê a chance de um mísero almocinho... =)

    ResponderExcluir

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...