quinta-feira, 14 de abril de 2011

#EuSouGay

Um post de apoio ao projeto, porque estou 100% de acordo:

http://projetoeusougay.wordpress.com/

Contra a intolerância, e contra o ódio.

Porque eu tenho intolerância e ódio de sobra dentro de mim.
Porque escolhi direcionar meu ódio em prol de um mundo melhor.
Porque me incomoda as pessoas se incomodarem tanto com a vida alheia.
Porque me irrita que algumas pessoas se sintam superiores só por serem "normais", isto é, estarem dentro da norma.
Porque me deixa indignada essas pessoas humilharem ou agredirem o diferente, agressão essa que me parece ter como única justificativa a insegurança.
Porque acho que a aceitação do outro, com suas peculiaridades e sua individualidade, com seus gostos e preferências, com seu jeito especial e único de ser, é a única forma de um dia termos paz no mundo.
Porque sei que, como eu, todos somos maus. E todos somos bons. E a pior maldade é querer caracterizar o outro como mal e errado só pra que eu me sinta bom e certo.
Porque me desespera o rumo que o mundo está tomando, com muros cada vez maiores pra separar "eles" (os errados e maus) e "nós" (os certos e bons).
Porque parece que não aprendemos nada com o nazismo, e continuamos no mesmo rumo...

(http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/14/apologia-a-crimes-como-o-massacre-de-realengo-rj-ganham-forca-na-internet.jhtm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...