quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Viva o Momofuku!!

Acabo de descobrir que hoje é o DIA MUNDIAL DO MIOJO!

Velho companheiro de outras madrugadas, em várias das vezes em que só havia ele no meu armário pra acalentar meu estômago embriagado, eu pensei que seu inventor deveria ganhar um premio Nobel.
Em momentos vários em que a preguiça era praticamente do tamanho da fome, tantas vezes ele me salvou a vida, quentinho, sabor tomate, com ou sem requeijão cremoso ou queijo mussarela... Mamãe fazia refogadinho com carne e milho, e eu já criei tantos bons yakissobas... Miojo com feijão, miojo com o resto do strogonofe, miojo...

Pois hoje, enfim, descobri não só que já existe um dia intergaláctico em homenagem a esse salva-vidas como descobri toda sua história!Peço licença aos jornalistas do Terra pra colar um trechinho aqui...

"Em 1958, logo após a 2ª Guerra Mundial, o japonês Momofuku Ando começou a observar as longas filas que se formavam para a compra de comida durante o período de racionamento. Foi pensando nisso que ele criou um macarrão que fica pronto em apenas três minutos - a ideia ganhou o mundo e chegou ao Brasil em 1965."

É isso, mesmo que hoje eu evite o hiper consumo dessa iguaria, devido a seu alto altíssimo grau de sódio (que é sal), digito com todo o ar dos meus pulmões:

VIVA O MOMOFUKU!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...