sábado, 9 de junho de 2012

Árvores como pipocas!

Moro em Brasília, capital federal do Brasil. Nasci aqui, adoro essa cidade a que chamo carinhosamente de "minha roça".

Brasília é uma cidade estranha. É diferente. Noto isso ao viajar para qualquer lugar, pois tendo-a como referência é tudo muito esquisito. Aqui no Plano Piloto, miolo da capital, os endereços são como um jogo da minha infância: batalha naval. Basta dar algumas coordenadas cartesianas (número, letra, número, sul ou norte) e se chega sem problemas nem erros a qualquer lugar.

E é linda minha roça, parece uma maquete em escala 1:1. Toda arborizada, o céu azul como uma cúpula de vidro, sem nem um mísero morro nos horizontes, linda.

E estamos chegando a uma época particularmente fofa por aqui. Apesar da secura do ar, irritante principalmente pra quem vem de fora, a cidade fica linda.

O florescer começa pelos ipês rosa. Chega essa época e eles explodem como pipocas, de uma hora pra outra, tingindo a cidade de rosa. Cruzar a cidade e norte a sul pelo eixão essa época é como ser transportado para uma estrada de Greyskull (lembram do desenho de He-man, onde o Geninho se escondia?). Lindo demais!




Os ipês tem uma particularidade muito interessante: cada cor floresce numa época. Não me lembro direito a ordem, mas é tudo muito efêmero... Brasília fica rosa, fica roxa, fica branca (minhas prediletas), fica amarela (é a que tem mais), fica linda, linda, linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...