sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

coti-dia-no

Trabalho com um fulano fantástico. Ele consegue unir em doses nada homeopáticas duas características não afins: proatividade e ignorância. É uma combinação explosiva e de altíssima periculosidade! Ele consegue fazer bobagens catastróficas sem ninguém nem ter pedido pra ele fazer nada!

Soma-se a isso o fato de que ele dá coices. E tenho certeza que, se ele passar mais de uma hora sem resmungar, ele deve explodir. Certeza absoluta! Ele deve resmungar por ordens médicas, pra evitar que os olhos saltem ou que o coração entre em colapso. Nada mais justificaria tanta resmungância.

*****

Vou tomar uma cápsula de pó de guaraná pra restabelecer minha alma. Ela me deixou após dias bebendo em quantidades variadas e dormindo pouco, e hoje é sexta-feira, não é dia pra se estar sem alma. Até porque é fim de ano e hoje tem festa! e Amanhã tem festa! E domingo, tem festa! E semana que vem é natal! =)

*****

As creches: Eu deveria me sentir bem de ajudar. Mas não me sinto. Por que ajudo? Eu sempre fico com raiva quando me ligam pedindo dinheiro. Fico com raiva quando os motoboys chegam. Fico com raiva de mim porque me sinto culpada quando falo com as freiras, sinto culpa se não ajudar, e sinto raiva de mim por ficar com culpa. Não tem nenhum momento em que me sinta altruísta ou fazendo uma boa ação. E mesmo assim, eu ajudo as creches... várias delas... =/

*****

Estarei mais feliz depois de dormir o suficiente. Não sei quando vai ser isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...