quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

intolerância à incoerência.

A incoerência dos outros me incomoda.

(Queremos eliminar nos outros o que não gostamos em nós mesmos.)

Eu quero o oposto do que eu quero.
Quero o que quero e quero o oposto.
Sem exclusões.

Fico irritada com a minha incoerência.
Como defender o que quero se quero isso e quero o oposto?

Como ter paz tendo tanto argumentos pra justificar o que quero como pra querer o que digo que não quero?

Argumentos contra e favor, em igual intensidade e veemência, para os dois opostos: quero os dois.

Não me entendo.

Não gosto do que não entendo.

Tem horas que não gosto de mim, porque eu realmente queria sempre saber o que quero, e o que quero deveria ser simples de identificar, querer e defender.

Mas quero coisas mutuamente excludentes, e quero ambas, e quero ao mesmo tempo.

Tento me entender, me esforço, páro e penso.
Desespero e desisto: não tenho solução.
Tenho problemas, como todo mundo. Tenho algumas soluções para problemas dos outros, algumas para alguns problemas meus... mas pra mim? Não tenho. Sou insolúvel. Insolucionável. Soluçante. Contestável. Incoerente...

Eu me incomodo a mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...