segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

homens x doces


Existem pesquisas (não muito confiáveis) que declaram que as mulheres, tendo de escolher entre chocolate e sexo, preferem chocolate.

Foram feitos e-mails com listinhas de motivos pelos quais os doces são melhores do que os homens...

Não me pronunciarei sobre isso.

Pessoas mais espertas (talvez também não muito confiáveis) escreveram relacionando sexo e chocolate, ao invés de coloca-los um contra o outro, como nesse link aqui:
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2007/08/23/297401407.asp

Mas escrevo hoje não pra falar de sexo. Esqueça esse tópico.

Quero falar de homens e doces de uma forma totalmente assexuada, a não ser pela questão de gênero. O que quero falar é da dificuldade que alguns homens têm de identificar e catalogar doces.

Uma vez um colega de trabalho perguntou se eu gostava de doces, disse que sim, e ele me deu uma barrinha de cereal de pêssego com damasco. Não consigo pensar em nada pior do que isso. Eu detesto coisas de pêssego, e não classificaria nunca uma barrinha de cereal como sobremesa... Valeu a intenção, claro, mas na semana seguinte ele perguntou se eu queria um docinho e ja vi surgir na mão dele uma barrinha idêntica àquela, então agradeci educadamente e disse que estava de dieta... rs...

Hoje aconteceu algo curioso, embora bem mais agradável. Um colega de trabalho a quem praticamente salvei a vida há um tempo atrás me trouxe um pacote com três bandejas de docinhos (duas de brigadeiro e uma de olhos de sogra). Não entendi, liguei pra ele e ele me disse que quando salvei a vida dele, ele havia me perguntado se eu gostava de doces, e eu respondi que sim, que gostava de bombons! BOMBONS! E por isso, e por não saber o que eram bombons, ele comprou docinhos como forma de agradecimento.

Claro que nem todos os homens são assim. Acho que os mais sensíveis e especiais não são... eles entendem bastante da alma feminina e de doces e chocolates, e fazem aquela decisão acima parecer bem mais idiota... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...