sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As figuras do mundo

Sempre me encanto pelas pessoas, passantes na rua, que são diferentes. Aquelas que parece que apareceram aqui por meio de algum portal que as trouxe de outro tempo, de outro lugar no mundo, ou de outro mundo. Encanta-me a diferença, a esquisitisse.

Ontem almocei em um restaurante 'ce-si-serve-se' e apareceu um senhor com cabelos alisados, corte meio chanel, um bigode daqueles dignos de se chamarem bigodão, uma calça bege e uma blusa meio bege, com listras. Fantástico. Não consegui desgrudar os olhos do homem até que ele se sentasse atrás da pilastra. Tenho vontade de conversar com essas pessoas, elas devem ser muito interessantes!

Tipo o senhorzinho que vejo da janela, sentado no ponto de ônibus, com chapéu preto de cowboy, óculos escuros e uma sacola de feira metalizada. Ou a moça que, independente da hora, do sol ou do calor, andava pela faculdade com um sobretudo preto de feltro e botas do exército.

É lindo que nesse mundo tão visual, onde as aparências são tão valorizadas e comercializadas, massivamente induzidas, esse mundo de modas e estética, algumas pessoas consigam não se misturar, permanecer impermeáveis. Sempre me pergunto se elas se mantém puras também em relação ao que pensam, e ao modo como pensam... Puras, apesar de imersas nesse mundo...

Gostaria de saber... eu, que já várias vezes achei que estava separada, que eu era só o que eu mesma queria ser, e que a cada dia que passa mais percebo o mundo entranhado em mim, gostaria de saber se elas não se acham estranhas... Se sentem-se bem sendo diferentes do que o "mundo" espera que elas sejam!

Eu não consigo... Estou poluída. Tenho minha bota roxa, mas me falta a coragem de ser vista com ela. Os olhares que me espelham minha estranheza me afetam, e eu passo por cima de mim pra me sentir normal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...