sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Saudade com datas marcadas.

A areia ainda está morna e macia, tão gostoso caminhar...
O sol está perfeito e a brisa refresca na medida exata pro calor que o corpo sente.
Momentos felizes! E não é por hoje ser sexta-feira, não só por isso...

Acontece que o tempo passa depressa quando se caminha nessa areia fofinha, e logo mais ali na frente, no caminho onde ando, há uma rampa. Ladeira íngreme, morro acima, chão de brita, sofrimento para um par de pés descalços.

Eu poderia desviar? Pouco importa, pois não quero: escolhi (e escolho novamente, a cada novo aparecer do sol no horizonte)este caminho, ele é o meu caminho.

Vejo a ladeira se aproximando e já sofro... não há como preparar meus pés, eles vão doer. Vão se machucar, eu sei, e sigo...

Então me esforço agora pra curtir a areia tão aconchegante abraçando esses pés que vão sofrer... Sei que do alto do morro a vista será linda, e o chão voltará a ser macio!

Lá em cima, quando acabar o tempo da ladeira da saudade, meus pezinhos poderão novamente descansar e sorrir... e o caminho, esse meu caminho, continuará sendo assim tão bom, novamente escolhido a cada bom dia do sol na janela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...