sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

blablablá clichê

Sabe aquele blablablá que sempre fez sentido, você sempre ouviu, sempre achou bonito, mas que um certo dia específico ele parece entrar por outro lugar que não os ouvidos ou olhos e vai parar direto no coração?? (o simbólico!)
Pois é. Eu adoro clichês. Gosto também das versões mais elaboradas dele, hoje chamadas de 'Livros de Auto-ajuda'. Eu deveria ter vergonha de declarar isso? Ah, sei lá... fuck o mundo e a opinião que ele acha que eu devo ter das coisas, eu gosto de livros de auto-ajuda e de clichês e acho que quem não gosta é porque NUNCA ouviu com o coração e perde oportunidades diárias, quiça horárias, de ter uma vida melhor.

Voltando ao início, e levando em conta acontecimentos e humores das últimas 24 horas, uma dessas frases clichês (não confundir com chiclês) me veio do além e me acertou em cheio, como se fosse um cocô de pombo num dia especial e de azar! "Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida!" A-ha! O primeiro! O começo! O iniciozinho de tudo que virá depois!!!!


Por que hoje? Porque estou feliz! Porque é sexta, e é ótimo que o primeiro dia do resto da minha vida seja então meu dia preferido na semana! Porque estou em uma sala onde o telefone não toca! Porque acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia e de beijar o português da padaria (opa!! isso não!!!! kkkkkkk)! E aí dei bom dia (olhando nos olhos e sorrinnnnnnndo, coisa rara pra quem absorveu um pouco do pior lado de ser brasiliense) pra todas as pessoas com quem esbarrei pelo caminho, e com as quais sempre esbarro e nunca cumprimento... Porque hoje é dia de samba! Porque estou fazendo um trabalho de criação e produção intelectual que poderá mudar uma partezinha do mundo! Porque ontem eu dei o primeiro meio passo para o que pode ser um novo futuro!! Porque o dia tá lindo! Porque quem eu amo também me ama e eu amo quem me ama! Porque meu almoço foi made by me e estava um desbunde de gostosura! Porque tem tanta gente legal no mundo!! Porque minha cama é uma delíciaaaa, e eu a amo mesmo quando acordo descadeirada como hoje! Porque aquela história de cuidar do jardim ao invés de caçar as borboletas é verdadeira! E é verdade que quando a gente sorri, o mundo sorri de volta! E é verdade que só podemos mudar a nós mesmos! E que quem espera sempre cansa! E que mais vale um brigadeiro na boca do que dois espatifados no chão! E, principalmente, porque tudo continua igual, mas parece que eu estou vendo diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...