sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

a saudade no espelho

Eu e meu querer entender somos gêmeos siameses. Nasci com isso, nunca me vi sem estar fazendo perguntas sobre tudo que não entendia.

Acabei de me lembrar que as músicas foram alvos constantes de minhas eternas dúvidas. E particularmente, acabo de me lembrar de uma que sempre me causou especial inquietação. Porque isso eu queria MESMO saber, ia ser algo de utilidade infinita!!!!

E a pergunta é: pra quem ou o que o Renato Russo escreveu

"e é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi..."

Eu preciso saber!!! Porque sofro do mesmo mal, tenho o mesmo vício, essa melancolia em relação ao futuro, como se ele tivesse ficado pra trás e fosse dele que eu sentisse mais falta!! Eu sinto FAAAAALTA do meu futuro, porque amo ele tanto!!! Que saudade que tenho das coisas que ainda não conheço!! Gente do céu, chega é doloroso!!!

Do que passou não tenho muita saudade não... sinto só saudade das pessoas que mais amo e que agora estão longe, por um motivo ou por outro, mas são poucas pessoas nesse seleto grupo. Do resto, não sinto saudade. Nem de onde morava, nem de onde estudava (zero saudade.), nem do que comia, nem das músicas que ouvia (até pq posso ouví-las... rs..), nem dos desenhos da TV, pq com o tempo tomei abuso da TV e pra mim ficar longe dela é quase sempre a melhor opção. Saudade de quase nada do que vivi.

Mas e do que ainda não vi? Meu peito chega aperta!! Sou tão feliz no futuro!! Gente, é tanto amor, tanta alegria, tantos pensamentos super, tanta coisa que eu sei, tanto lugar que eu já fui, tantos abraços que eu dei, tanta coisa que já pensei, e idéias que tive, e diferença que essas idéias fizeram! E como sou calma lá?? Nossa, eu sou muuuuuito menos ansiosa e agitada e brava no futuro! Alcancei a paz que hoje busco desajeitadamente. Ta lá ela, a paz, que saudade!!

Renato Russo, como você pôde partir sem me dizer quem ou o que tem a cura pra esse vício de sentir essa saudade que a gente sente de tudo que ainda não viu???? =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...