segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

grrr.

Eu era uma pessoa que me achava tranquila. De verdade.
E calma, além de tranquila. Eu não sentia raiva, eu não brigava com as pessoas. Eu era bem humorada e simpática e leve e calma. Eu era uma farsa.

Ok, a máscara caiu. Não foi fácil, não foi barato, mas sofrimentos e sessões incontáveis de terapias depois eu não sou mais aquela. Ainda tenho momentos "teletubbie", mas aquela velha Adriana, ou aquela Adriana mais nova, não existe mais.

A nova Adriana, mais velha, essa que vos escreve, é um poço de ansiedade.
Eu enrolo, mas com prazo marcado (to com preguiça, daqui a 47 minutos eu faço).

Eu quero saber a que horas as coisas, todas elas, acontecerão, pra eu me programar, porque sou muito desorganizada e tenho mania de organizar meu tempo.

Eu quero que as pessoas não me façam várias vezes a mesma pergunta... uma vez ok, respondo super solícita e simpática! Duas vezes, tá, ok, respondo calmamente. Passou da quarta vez, não responderei sem sentir ódio. Desculpa, não consigo. Posso no máximo tentar disfarçá-lo (e tentarei), mas já não sou tão boa nisso, então talvez a pessoa perceba. E se, depois disso, a pergunta for repetida, eu vou sentir ódio ao ver que meu ódio não faz com que as pessoas aprendam a resposta da pergunta e nunca mais a repitam! Sim, ódio. ÓDIO. Não vou xingar, nem mandar pra lugares feios, mas não espere me ver sorrindo no minuto seguinte.

Além de raivosa, sou impaciente. Não com tudo, mas com algumas coisas. E com essas coisas, esperar me aborrece.

E quero mesmo as coisas feitas com um certo grau de qualidade. Não precisa ser perfeito não, mas o mínimo, mínimo, por favor. Minha paciência com a burrice não é algo que possa ser considerado virtude quando essa burrice faz com que eu gaste muito mais tempo do que o necessário.

Então o tempo tá passando, minha vida ta passando e eu poderia estar fazendo mil outras coisas mais interessantes, importantes e legais, mas me desgasto organizando um lugar que me desperta ódio e irritação.
Porque eu gosto das pessoas (no sentido amplo), consigo ver qualidade em qualquer um, e me apegar às qualidades pra achar alguém legal e tal, mas hoje não. Incrível, hoje todos estão sem qualidades, fazendo perguntas bobas, reclamando sem motivo. Tá, eu sei, se são todos, o problema sou eu. Não nego.

O problema SOU EU.

Se ao menos saber disso ajudasse a resolver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...