terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cientistas provam: pegar chuva molha.

Sinceramente, tem coisas que não entendo. Várias.
Mas alguém consegue me explicar como se gasta um dinheiro enorme numa pesquisa pra provar que "Trabalhadores em postos-chave e que lidam com muitas obrigações podem estar em risco de desenvolver altos níveis de estresse mental." Podem 'estar em risco de'?

"Essa é a conclusão de um estudo feito pelo Centro para Estudos de Dependência e Saúde Mental (CAMH, na sigla em inglês) da Universidade de Toronto, no Canadá, e que entrevistou mais de 2.700 trabalhadores. Os pesquisadores – cuja pesquisa foi publicada no periódico Journal of Occupational and Environmental Medicine – observaram que 18% desses indivíduos afirmavam estar extremamente estressados.

O risco de se desenvolver esses altos níveis de estresse era maior quando esses trabalhadores tinham posições de chefia e gerência e cujo trabalho, eles afirmavam, tinha grande impacto sobre o desempenho ou carga horária de outros profissionais."

Aiai... Vou propor um estudo para verificar se há correlação entre 'sensação de bem estar' e morar na beira da praia, trabalhando numa atividade super prazerosa, sem prazos apertados e gente incompetente ao redor... ou até nem trabalhando mesmo... será que há correlação? Ou será que minha pesquisa irá demonstrar que o nível de stress nessas condições ideais de temperatura e pressão é semelhante ou ainda maior do que o de "pessoas em postos-chave e que lidam com muitas obrigações"???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...