sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Progresso.

Algumas coisas no meu jeito de ser eu não me agradavam.
Meu carro era muito bagunçado dentro, minhas contas eram muito organizadas.
Meus cds eram organizados por ordem alfabética, nome do cantor/banda, internacionais longe dos nacionais... Os livros na estante separados: do lado de cá os lidos, ali os não lidos, um do ladinho do outro por ordem de altura.
Já meu guarda roupas era o caos. O próprio Caos mesmo, com direito a buraco negro, big bang, desaparecimentos. Nenhuma ordem, nenhumazinha por mais inocente ou inútil que fosse... ops... exagerei: meias, calcinhas e sutiãs tinham um compartimento próprio, chamado gavetão.
Meu coração era angustiado e aflito, e eu passava mais horas imaginando uma vida do que vivendo. Na minha cabecinha criativa eu vivia uma vida emocionante, apaixonada, bem sucedida, feliz. Minha vida? Bem... me dava espaço e motivo pra imaginar mesmo, ou eu achava isso.

Por que to dizendo tudo isso? Ah, sei lá... é meu blog, eu digo o que quero, quase ninguém lê mesmo, e quem lê é porque tem algum interesse nas bobagens que eu digo. E também estou escrevendo essas coisas porque hoje uma lâmpadinha fez click na minha cabeça e eu percebi, num flash, que evoluí! Coisa linda é evoluir!! Sentir um auto-progresso!! Ter orgulho dos passos dados, mesmo que eu não soubesse pra onde ia enquanto andava!

Eu progredi!!
Meu carro tá quase (QUASE!) arrumado por dentro! Minhas contas estão uma zona total, e pela primeira vez na vida estou vivendo a experiência de entrar no vermelho, dever pro Banco ou pra algum salva-vidas! Minha estante de livros tem mais estátuas de gato do que livros, e os que lá habitam atualmente estão em uma total não-ordem. Meus cds estão agrupados por aleatoriedade (rá!) e nem guarda-roupas eu tenho!! Meias, calcinhas e sutiãs continuam tendo compartimentos individuais, mas agora não há mais gavetas!
Meu coração anda calmo e feliz, os monstros do armário há tempos não dão as caras! Minha vida está sendo vivida, e nem há tempo pra imaginar, muito menos necessidade... O capítulo do momento é uma hora do filme onde a mocinha e o mocinho estão separados por oceanos, quilômetros e horas, mas o aperto no coração é pequeno, porque a história tem uma super cara de final feliz! Ou um não-final feliz, muito melhor!

Navegar é preciso, mas não é preciso. Viver, por sua vez, não é preciso, mas é mais que preciso!

To vivendo! ;)

ps1.: Hoje é sexta-feira!
ps2.: Estava de férias... cabô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...