sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"Porque é mulher!"


Indignação.
Muita indignação. Muita.

Acabo de ler a reportagem sobre uma menina de 14 anos que morreu em Bangladesh após ter recebido 80 chibatadas. O motivo: ter mantido relações sexuais com um primo casado de 40 anos. Família e população locais alegam que ela foi ESTUPRADA por esse primo, depois foi trancafiada por religiosos locais... seu pai foi obrigado a pagar uma multa ao tal do primo, e um dia antes da pena letal, a jovem foi espancada pela família do tal primo casado.

2011. Século 21, terceiro milênio. Idade das Trevas. Porque ela levou a culpa? Porque é mulher. Nem escrevendo em CAPS, com fonte tamanho 72, nem escrevendo todos os palavrões do mundo, nem gritando e jogando tudo ao meu redor no chão, eu conseguiria expressar toda minha indignação, meu ódio.

Ser mulher não é crime, pelamooooordedeus.

Já não bastam TPM, cólicas, menstruações, obrigação estética de sofrer depilação, fazer sombrancelha, esconder os cabelos brancos, usar sapatos desconfortáveis, sentir a dor do parto??
Somos fisicamente mais frágeis sim, isso é fisiologia. Mas isso não é motivo para sermos submetidas ao que não queremos.

O estupro é um dos piores crimes, é um crime de gênero, é submeter agressivamente, pelo abuso da força, uma pessoa a ter uma intimidade física com alguém que ela não quer. Porque ela é mais fraca. Porque ela é mulher.
O que pode ser pior do que ser estuprada? Ser considerada a culpada do estupro sofrido, e penalizada como a pior das bandidas pela violência de que foi vítima.

Poucas coisas no Universo me enchem mais de ódio do que usar o fato de "ser mulher" como justificativa para praticar uma injustiça, para algo que desfavoreça essa mulher.

Deve ser trauma de infância, esse era o argumento usado pra pedir que eu colocasse e tirasse a louça da mesa na hora do almoço, enquanto meus irmãos viam TV: mas você é mulher!

Sou, com orgulho. Fiz engenharia civil e lá vi que não há nada de superior nos homens. NADA. Não há nada que eles façam melhor do que a gente (a não ser mijar em pé e abrir vidros de conservas). NADA. Fiz meu caminho entre eles, e com orgulho digo que nesse caminho percebi que o que ainda faz as mulheres terem menos espaço no mundo é APENAS machismo.

A única coisa que possibilita um animal humano do sexo masculino se sentir superior a uma mulher são as idéias doentes que habitam na cabeça doente dele. Infelizmente, a cultura doente do mundo doente ajuda alguns indivíduos doentes a terem essas idéias doentes.

Muito ódio, muita indignação.
O ímpeto é de mandar chibatarem todos os estupradores, e todos os religiosos que conseguem usar o pobre de Deus pra justificar suas idéias perversas, e todos os que se sentem em posição de humilhar uma mulher pelo fato de ela ser mulher... MORRAM TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...