sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ao domingo de Laraliz...

Minha linda e fofa amada amiga Laraliz, de quem acabo de ler todos os textos do blog, declarou que tem problemas com o domingo...

Após conseguir minha independência em se tratando de assinar meus comentários com meu nome, e não com o nome do meu pai (se o Google não explicar, talvez Freud explique...), resolvi iniciar um blog e contrapor ao domingo de Laraliz a minha sexta-feira!

O que eu amo na sexta-feira é exatamente o que me melancoliza no domingo... a sexta-feira, mesmo sem planos, é o início das nossas horas inúteis!!! É a porta de entrada das mil e uma possibilidades maravilhosas de fazer tudo o que gostaríamos de fazer a qualquer momento da vida, mas que devido às obrigações, ditas úteis, não podemos. É o início daquele período onde pode acontecer TUDO, inclusive NADA!

Às sextas-feiras (tirando hoje, por causa do congestionamento de minhas vias respiratórias) eu já acordo feliz! Tenho aula até as 22:40h, mas depois a minha vida é minha! Meu tempo é meu! Posso sambar, beber, dançar, namorar, ver filme, papear, enrolar, e até mesmo dormir! E posso isso a qualquer hora desse período "inútil" que está se iniciando!! A qualquer hora, mas desde que seja antes do domingo-fim-de-tarde...

As horas inúteis sempre passam rápido, ou são poucas, ou os dois, whatever... o domingo-fim-de-tarde sempre chega, e acaba com as horas inúteis. Sim, eu sofro por antecipaçao. O domingo-fim-de-tarde carrega em si a tristeza da proximidade com o início de mais cinco longos dias úteis!! Cada minuto a mais de domingo é um minuto a menos de sexta-feira... E sofrer por antecipação deve ser algo que se alastra, porque percebi que com os aumentos recentes de utilidade que tive de minhas horas úteis, de meus dias úteis, o sofrimento do domingo-fim-de-tarde começou a aparecer cada vez mais cedo no domingo! Tem dias em que já acordo sofrendo, mesmo tendo toooodo o domingo pela frente, só por saber que não poderei fugir da segunda-feira que se aproxima! Tenho inclusive medo que meu sofrimento piore e apareça já no sábado, ou ainda, DEUS ME LIVRE, que ele invada minha sexta-feira e eu já inicie minhas horas minhas sofrendo com seu fim!!! O fim de semana seria então como aquele último brigadeiro que sobrou da festa, na geladeira, e a gente encontra no dia seguinte... o prazer de comê-lo já começa com a tristeza de que ele vai durar pouco...

Queira a vida que isso nunca ocorra, e eu sempre brinde com alegria de viver à chegada de mais uma sexta-feira!!!!

2 comentários:

  1. ah, gente! linda de morrer você, drikosa.
    acho que podemos aprender a parar de sofrer. e encarar nossa dura realidade - e muitas vezes até amada realidade!
    no fim das contas, concluo que tudo isso é culpa do faustão.
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. amada dri!!!
    botei fé na idéia do blog, ando com saudade do meu esses dias....quem sabe não volto a ser blogueira tb?? rsrs
    e qto às sextas, sábados, domingos e todos os outros dias...vamos aproveitar o que pudermos!!!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...