quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pequenas transgressões

O "mundo" está cheio de regras. Nós, animais humanos, as criamos. E pensamos mesmo que devem ser mesmo obedecidas, porque o que seria do "mundo" sem as regras e com cada qual fazendo o que desse na respectiva telha, não é mesmo?

Mas nós enquanto indivíduos humanos animais que também somos, lá em nossos respectivos fundos, achamos que é mais importante pro "mundo" que os outros sigam as regras, pra que eu possa vez em quando transgredí-las sabendo que isso não fará do "mundo" o caos que se faria se não só eu transgredisse-las.

E assim eu, tu, ele(a), nós, vós e eles(as), quando em vez de vez em quando, ouvimos nossas respectivas telhas, e cometemos, não sem uma parcela de tamanho variável de culpa, minha, tua, dele(a), nossas, vossas, deles(as) pequenas transgressões.

E, pra ser sincera, é bom e certo não ser tão certo e bom assim...

;)

3 comentários:

  1. e assim sempre será. mas sempre digo que a estrada vai além do que se vê.

    ResponderExcluir
  2. "Na verdade, prefiro o mundo assim como está,
    repleto de ignorantes, equilibrando e mantendo
    o sistema enquanto quebro as regras
    com a minoria pensante."

    Um tanto quanto prepotente, mas acho que é mais ou menos o que você disse.

    Gostei do jeito que escreve.

    ResponderExcluir

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...