quarta-feira, 26 de maio de 2010

Inconstância

Todos os dias o sol nasce, dá uma volta no céu e se põe.
Isso é o dia.
Mas não significa que todo dia seja igual...

Tome por exemplo você mesmo.
Acorda igual todos os dias? Passa igual pelos dias? Põe-se a dormir da mesma forma, dorme do mesmo jeito?
Muda o humor, muda o peso, muda a energia. Muda o sorriso, o olhar, a voz, a vontade. Muda o cabelo, a roupa que quer usar, a comida que quer comer.

Mas você continua se reconhecendo... certo?

Eu, às vezes, entro em crise com isso. Acordo diferente do meu "eu" habitual (e existe isso?). E se na hora em que noto isso me reconheço, tenho dificuldade em me reconhecer naquelas outras horas, horas em que eu pensava diferente, sentia diferente, queria diferente.

Inconstância é a única permanência.

As pessoas de sempre me vêem e falam comigo, e não entenderiam se eu não fosse "eu" naquela hora. Finjo ser a "eu" de sempre. E acabo voltando a esse "eu"...

. . . . . . . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...