segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda-Feira =/

Eu, assim como o Garfield e uma porcentagem grande da população mundial, não gosto de segunda-feira.

Ela é a antítese da tão amada sexta-feira! Enquanto a sexta traz em si a abertura de um mundo de possibilidades, a segunda traz o encerramento de tudo de bom que foi feito e a constatação de que várias coisas que deviam ter sido feitas não foram.

Cada segunda-feira é como um petit juízo final, onde se para uns instantes antes de ser engolido pela rotina e se pensa: "putz... pequei pra caramba, não fiz o que tinha que fazer e agora só terei tempo no próximo final de semana...". Essa ressaca moral pode ser ainda agravada por uma ressaca alcoólica, ou pior que isso, que é meu caso hoje, por uma TPM.

Cá estou, de ressaca moral e TPM, sentindo cansaço e ódio do mundo, pensando que melhor que ganhar na mega-sena (é com hífen mesmo) seria ter mais uns 15 dias de férias (e eu poderia dormí-los ou pegar o primeiro avião pra Portugal), ou ainda que os processos sobre minha mesa virassem chocolate: comería-los todos.

Chocolate. Cafuné. Cama.

Estou insuportavelmente insuportável hoje. Acho que mandarei fazer uma camiseta pra esses dias: "Só se aproxime se trouxer chocolate" e "Se for coisa chata, mantenha distância".

Chocolate... É só o que me resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...