quarta-feira, 23 de março de 2011

Veneno.

Dias difíceis esses em que vivemos, em que o que faz mal faz mal, mas que o que faz bem também faz mal.

Há anos nos envenenamos, porque comida que faz mal é gostosa (com açúcar, gordura, álcool, aromatizantes, conservantes, acidulantes, estimulantes, colorantes e desodorantes).

Há anos nos envenenamos, porque a comida que faz bem a gente encheu de veneno...

E nos envenenaremos ainda mais, porque esse veneno todo vai pra água, que depois bebemos... precisamos da água pra viver, água faz bem, mas ela nos envenenará...

Se o mundo está pra acabar? Não sei... talvez ele sobreviva a nós... mas e nós, sobreviveremos ao que fizemos com o mundo?

Terremotos e tsunamis sempre houveram e haverão, mas agora o perigo é a radiação que a gente trouxe pra superfície...

Em Mato Grosso, um estudo apontou presença de agrotóxicos (venenos) em grande quantidade no leite materno. Envenenamos nos bebezinhos desde antes de eles nascerem. Veneno, veneno, veneno, doença, morte.

Maria minha maria tá certa, são venenos agrotóxicos usados na produção da soja que alimenta os animais que comemos aqui e ao redor do mundo, e soja essa que as vezes nós comemos também, porque alguém nos disse que soja faz bem.

Nos envenenamos todos, ignorantemente, porque alguém ta ganhando muito dinheiro para nos envenenar a nós todos, em embalagens bonitas e alimentos saborosos.

Somos todos gado caminhando pra morte nos abatedouros que nós mesmos criamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...