quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cansaço.

O bom humor do mundo hoje me deixou.
Estou chata, ranzinza e rabugenta desde que o despertador sambou pra me tirar da cama.

Posso culpar a TPM, mas ela tem cúmplices pacas.

As pessoas são irritantes. Às vezes são lindas e fofas e tal, mas hoje elas são irritantes. Todas. Incluindo você. E incluindo eu mesma.

E os computadores?
Vou te contar um segredo: são buracos negros de tempo!

Sim, eles te vendem (e te vendem eles com) uma idéia bem bonita de que vão facilitar horrores sua vida! O que você faria em três dias, com a ajuda das maravilhas tecnológicas você é capaz de fazer em duas horas!!

Só não te contaram que o tempo que eles te economizam, eles te cobram em dobro.

Eles dão ao mundo a certeza de que o que faria em três dias você agora efetivamente FAZ em duas horas, e o mundo pode esperar que em três dias você faça doze vezes o que fazia em três dias. E o mundo vai te cobrar isso. E você vai ver que pra fazer doze vezes o que você fazia em três dias, você vai gastar uns cinco dias (inclusive por problemas de ordem tecnológica), e vai se sentir um fracassado por esses dois dias a mais. Vai se cobrar mais, vão te cobrar mais, e você vai ficar estressado.
E vai perceber, depois de um tempo, que tem muito menos tempo desde que te venderam objetos que iam te economizar tempo!

E eu estou nhé mesmo.

Um comentário:

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...