terça-feira, 8 de junho de 2010

O bom da TPM!

O bom da TPM é poder por a culpa nela.

Eu, por exemplo, não estou de TPM. Mas estou tremendamente irada, uma Raiva que se hospedou aqui, sem motivo certo, que às vezes vai ali e logo volta, mas embora pro Beleléu ou pra Conchinchina ou pra Tanzânia ela não vai... e isso já dura dias incontados.

Nas ausências da Raiva, outros sentimentos dão as caras. Melancolia em primeiro lugar, aquela saudade de sei-lá-o-que, um aperto no peito e vontade de chorar pelas coisas menos emotivas do universo. Se não é a Melancolia, às vezes dona Euforia vem. E o mundo fica ma-ra-vi-lho-so, liiiiiiiiiiindo, estupeeeendo e eu me sinto tããããooooooo feliz e alegre e saltitante!!!!

Às vezes vem o Desespero. Tenho mais livros do que tempo pra ler, mais amigos do que finais de semana pra curtir, mais obrigações do que gostaria, menos tempo a toa do que gostaria, e não consigo equilibrar, não consigo organizar, não consigo dar conta. Desespero, as coisas estão quase sempre meio fora de controle (sometimes, totalmente).

Mas aí a Raiva volta. Sinto-a circular junto com meu sangue, minha expiração deve ter o cheiro dela. E sinto raiva porque o dia está lindo(!) e eu estou presa no trabalho. Sinto raiva porque meu chefe me passa trabalho (e eu sei que essa é a função dele). Sinto raiva porque sei que vou pegar trânsito no fim da tarde, e não posso fugir disso. Sinto raiva, RAIVA, e ponto final.

Se eu fosse mais (muuuuuito mais) doida, eu poderia matar alguém. Se eu fosse um pouco mais doida, eu poderia falar palavrões e mandar as pessoas para lugares feios. Sendo eu apenas eu mesma, eu só a sinto, a raiva.

E nem posso culpar a TPM. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...