terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma pessoa apaixonada!

Uma pessoa apaixonada às vezes nem sabe direito como a vida pode parecer tão diferente, mesmo estando tão parecida!

Ela acorda mais cedo do que gostaria, devido a compromissos, e ao invés de resmungar se emociona com o sol, que parece mais bonito e gostoso àquela hora do que em qualquer outra hora!

Ela pega um pequeno engarrafamento, e passa esse tempo a mais cantando, curtindo o calor do sol num dia frio de inverno, curtindo uma alegriazinha que veio tirar férias em seu peito, sem aviso de onde veio...

A pessoa apaixonada sente que há vida em excesso. Tem vontade de se derramar, de se explodir, de ocupar o mundo! Não entende direito o mal humor, a grosseria, a falta de educação, a raiva, o egoísmo, a maldade que insiste em existir, e que não some nem mesmo quando se vê a vida por lentes cor-de-rosa.

Sente uma paz tão agitada, tão inquietante, que até aperreia, porque não pode durar pra sempre... é, não pode... essa alegriazinha, de férias, um dia deve partir, sempre parte.

Mas o momento da partida não é chegado, e ninguém vai dizer à pessoa apaixonada que sofra de véspera! Porque, acima de tudo, a pessoa apaixonada sempre tem certeza da eternidade, a esperança de que a alegriazinha goste desse peito e se mude de mala e cuia, pra nunca mais ela ir embora, "pra nunca mais tu me deixar...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...