segunda-feira, 21 de junho de 2010

Imprevistos!

Tem uma pilastra do meio da parede, no meio da parede tem uma pilastra.

E a vida consiste em lidar com os imprevistos que sempre surgem pra nos mostrar que, obviamente devemos fazer planos, mas mais obviamente ainda, devemos nos desapegar de nossos planos, porque a realidade não liga lhufas para nossas expectativas.

Mais uma vez, o caminho do meio: não dá pra viver à deriva, sem rumo, sem objetivo... mas não queira ser inflexível com os planejamentos que faz, ou você infartará muito antes da hora!

E quando aparece a tal da pilastra, bem lá no meio da parede que deveria se desintegrar, como não queremos botar o resto do mundo abaixo, nos resta a adaptação: adaptar os planos, os projetos, as idéias, os pensamentos, os quereres, os fazeres...

Adaptar não é acomodar, não é a xoxisse, o "tanto faz", a inércia, a apatia... adaptar é mudar a rota. É, face aos imprevistos, traçar um novo melhor rumo, um novo melhor plano que leve em conta aquele monstro que não deveria estar ali, mas está.

C'est la vie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...