sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais um triste dia... =(

Outra morte que me toca, essa mais de longe...

Morreu Saramago. Viveu muito, escreveu demais, pontuou de menos... Tem quem não goste de seu estilo, livre e flúido, poucos pontos e letras maiúsculas, muitas vírgulas, sem o famoso "dois pontos parágrafo travessão" pra exibir diálogos...

Eu amo. Entre forma e conteúdo, fico com o segundo. E o conteúdo dos escritos de Saramago é fantástico. Já me senti caminhando com Jesus, me apaixonando com ele, brigando com Deus ao lado dele, no Evangelho Segundo Jesus Cristo.
Já imaginei as consequências, e sofri, com uma epidemia de cegueira branca, vendo aflorar o melhor e o pior do ser humano, o caos, a essência...
Hoje acompanho Caim, e entendo seu crime, e é tudo tão humano...

Estou triste. Em meio de Copa do Mundo, essa foi a notícia que mais me abalou essa semana.

Segue uma postagem dele...

"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."
Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...