sexta-feira, 11 de junho de 2010

Declaração de Clara Ação

E se não se falar em amor?
E se isso não fizer falta?
E se o "para sempre" nunca for mais
do que um simples "agora" a mais?

E se, ao jogarmos fora as certezas
com elas forem embora também as dúvidas??

E se, para ser feliz, for preciso abrir mão de querer ser feliz,
e se decidir apenas por viver...

E se eu não criar de você imagens,
não te aprisionar em modelos,
não pensar que te conheço bem,
nem saber de cor suas reações, nem ler seus pensamentos, nem predizer as suas falas...
E se com isso eu mantiver a capacidade de permanecer me encantando,
de me surpreender, de conhecer ainda mais, sem a pretensão de realmente vir a saber...

E assim te garantir liberdade,
liberdade para ser você, para mudar, para ser outro você, se assim quiser,
sem que isso me assuste ou me afaste...

E se eu também não te der certezas?
Não permitir que me desvende ao todo...
Se eu parar de criar regras, pra mim mesma e para o mundo?

E se eu me permitir a instabilidade, a flexibilidade, o não saber, o mudar de idéia, o descobrir, o abandonar?

E se então abandonássemos as sempre falsas e até ontem necessárias ilusões de controle?
E se assumíssemos o tamanho do nosso desconhecimento, de nós mesmos, do outro, do mundo, sem que isso nos trouxesse desespero ou paralisia?

E se a única promessa feita for a de ser sincera e ser delicada,
e ser cuidadosa com todos os sentimentos envolvidos?

E se ao ter medos, que nós os enfrentemos...
que não fujamos dos infinitos desconhecidos que aparecem quando abraçamos esses caminhos de incertezas...

E se o compromisso for manter simples,
manter tranquilo cada coração,
manter a honestidade consigo mesmo...
E manter o carinho, e o sorriso, e o abraço...

...não sei o que seria isso afinal, mas...
o que mais haveríamos de querer?


25/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário da pandemia!

  Brasil. Pandemia. Vai fazer um ano... um ano de isolamento. Um ano de crianças sem escola, um ano de homeoffice . Um ano agradecendo que n...